Tópicos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Namoro à distância, dá certo?

Há quem diga que ficar longe de quem se ama por muito tempo, pode dá a sensação de que aquela pessoa não é mais necessária na nossa vida. Mas será que esse é o verdadeiro amor?

Não é todo mundo que acredita, mas esse tipo de namoro não é fácil, aliás, nenhum tipo é... A base do amor à distância com certeza é a confiança. O ciúme não pode existir (em excesso, claro).

Como não há convivência diária, para quem fica longe, ser trocado por pessoas que estão sempre com o seu companheiro parece ser uma ameaça constante. A distância gera uma sensação de desamparo, e é melhor que não haja qualquer tipo de dependência.

O lado bom de não se verem sempre é que a relação à distância não corre o risco de terminar por que um enjoou de ver o outro. Quando o encontro acontece é mais intenso e cada minuto é aproveitado ao máximo. Além do mais, há mais tempo para dedicar atenção aos amigos. Por outro lado, não se tem aquela companhia de toda hora, é preciso enfrentar uma rotina de viagens, rodoviárias, aeroportos.

Sentir saudades é bom até para manter a estabilidade do relacionamento, mas quando ela é causada pela distância, o jeito é apelar para todos os recursos que a tecnologia oferece e matar um pouco da saudade entre um telefonema e outro, e-mails, cartas, mensagens de celular.

Enfim, namoro à distância tem futuro?

Nenhum relacionamento é fácil, isso não é novidade pra ninguém, ainda mais quando os dois passam a maior parte do tempo separados. Quando duas pessoas assumem um compromisso à distância, o caráter de cada uma conta bastante e pode determinar a força dessa relação, que deve ser construída em bases de sinceridade e transparência.

Só porque um relacionamento assim não deu certo, não significa que todos também serão assim. E namorar à distância tem sim seus inconvenientes e dificuldades, mas quando o sentimento e a vontade de ficar juntos é maior, o amor pode ser capaz de superar qualquer distância.


***


Eu acredito, e você?

Opine no nosso e-mail: blogamoreseducao@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário